quarta-feira, dezembro 10, 2025
Google search engine
InícioPolíticaCampo Grande recebe seminário sobre planejamento nacional nessa quarta

Campo Grande recebe seminário sobre planejamento nacional nessa quarta


Política

Encontros estão ocorrendo em todo o País; Simone Tebet e técnicos participarão da discussão

Por Maristela Brunetto | 16/06/2025 08:07

Campo Grande sedia seminário sobre planejamento de longo prazo para o Brasil
Planejamento a longo prazo para o País vai ser discutido com autoridades e representantes da sociedade (Foto: Arquivo)

A Secretaria Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento e Orçamento traz técnicos na quarta-feira a Campo Grande para a realização de um seminário sobre o planejamento de metas de longo prazo. Chamado Diálogos para a Construção da Estratégia Brasil 2025-2050, o evento, aberto ao público, deve reunir a Simone Tebet, o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e representantes de setores da sociedade e pesquisadores no prédio da Câmara Municipal, a partir das 9h.

Campo Grande recebe, nesta quarta-feira, um seminário sobre planejamento de longo prazo para o Brasil, promovido pela Secretaria Nacional de Planejamento. O evento, intitulado “Diálogos para a Construção da Estratégia Brasil 2025-2050”, contará com a presença da ministra Simone Tebet, do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e de representantes da sociedade e pesquisadores. O encontro, aberto ao público, ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 9h.O objetivo é discutir demandas em áreas como inclusão, competitividade, sustentabilidade e inovação, que serão incorporadas às ações do Poder Executivo. O seminário faz parte de uma série de encontros regionais promovidos pelo Ministério do Planejamento e Orçamento. Paralelamente, o Governo Federal realiza uma consulta pública na plataforma Brasil Participativo, onde cidadãos podem indicar setores prioritários para futuras medidas governamentais.

O ministério está levando a discussão sobre o planejamento para várias cidades do País, para encontros regionais. A pasta quer que setores produtivos e a comunidade apontem demandas em setores como inclusão, competitividade, sustentabilidade e inovação, para serem incluídos entre as ações do Poder Executivo.

As discussões já se aproximam do momento final de uma consulta pública que o Governo Federal abriu pela internet, na plataforma Brasil Participativo (acesse clicando aqui). As pessoas podem acessar a conta .gov e apontar setores que consideram prioritários para a adoção de medidas pelo Governo.

Nos siga no

Google Notícias



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments