Entre as três propostas pautadas está a criação do Dia do Terceiro Setor
Por Fernanda Palheta | 22/06/2025 13:35
Depois de quatro dias de folga, os vereadores de Campo Grande voltam do feriado de Corpus Christi (19) ao plenário da Câmara Municipal com projetos leves para serem discutidos e votados na sessão na próxima terça-feira (24). De acordo com a Casa de Leis, apenas três projetos estão pautados.
Após o feriado de Corpus Christi, os vereadores de Campo Grande retornam ao trabalho com uma pauta leve para a sessão de terça-feira, 24. Estão previstos três projetos para discussão e votação, incluindo a criação da Escola do Legislativo e a garantia de fisioterapia para mulheres mastectomizadas na rede pública de saúde. Além disso, será votado o Projeto de Lei que institui o Dia do Terceiro Setor, a ser comemorado em 23 de março. As propostas visam ampliar serviços e reconhecer a importância do terceiro setor na sociedade.
Em única discussão e votação, será votado o Projeto de Lei 11.900, que institui a Escola do Legislativo na Câmara Municipal. O texto foi apresentado pela Mesa Diretora para ampliar as atribuições da instituição, que foi criada em 2009. Segundo o presidente o objetivo da proposta é garantir máxima eficácia das ações desenvolvidas.
Em segunda discussão, os vereadores irão votar o Projeto de Lei 11.685, que assegura fisioterapia de reabilitação para mulheres mastectomizadas nas unidades da rede pública de saúde do Município de Campo Grande. A proposta de autoria da vereadora Ana Portela (PL) e do vereador Victor Rocha (PSDB), também prevê a possibilidade de parcerias ou convênios para ampliar o atendimento.
Ainda em segunda discussão será votado o Projeto de Lei 11.721, apresentado pelo Flávio Cabo Almi (PSDB), que cria o Dia do Terceiro Setor. A proposta prevê que a comemoração aconteça no dia 23 de março.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.










