Será na segunda-feira (7), com participação de feirantes, artistas, vereadores e população
Por Kamila Alcântara | 04/07/2025 13:22
A Câmara Municipal de Campo Grande vai realizar, na próxima segunda-feira (7), uma audiência pública para discutir a regulamentação das Feiras Culturais da cidade. O encontro está marcado para às 9h, no Plenário Oliva Enciso, com participação aberta à população.
Campo Grande discutirá regulamentação de feiras culturais em audiência pública. A Câmara Municipal realizará o debate na próxima segunda-feira (7), às 9h, no Plenário Oliva Enciso. O objetivo é criar regras para fortalecer esses espaços de convivência, geração de renda e valorização da cultura local.A discussão, proposta pelo vereador Ronilço Guerreiro, abrangerá feiras culturais, livres e eventos mensais. A regulamentação visa garantir infraestrutura, segurança e reconhecimento legal para feirantes e frequentadores. Demandas como instalação de banheiros químicos serão debatidas. A audiência será transmitida pela TV Câmara e YouTube.
A proposta é construir, de forma coletiva, um conjunto de regras que fortaleça esses espaços de convivência, geração de renda e valorização da cultura local. O debate foi convocado pelo vereador Ronilço Cruz, o Ronilço Guerreiro (Podemos), presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo. Também integram a comissão os vereadores Fábio Rocha (União), Herculano Borges (Republicanos), Maicon Nogueira (PP) e Rafael Tavares (PL).
Além das Feiras Culturais, a discussão vai abranger as feiras livres que acontecem semanalmente nos bairros e eventos mensais, como o Bosque da Paz e a Feira da Bolívia.
Segundo Ronilço, a regulamentação é necessária para garantir infraestrutura adequada, segurança e reconhecimento legal para feirantes e frequentadores. “As feiras são espaços de cultura, empreendedorismo e precisam ser tratadas com esse valor. Vamos trabalhar para que tenham estrutura e respaldo”, afirma.
Entre as demandas está a instalação de banheiros químicos e outras melhorias que devem ser previstas na legislação.
A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 7.3) e pelo YouTube da Casa de Leis. Quem quiser também pode acompanhar presencialmente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.










