Polícia investiga se entorpecente estava destinado ao abastecimento de pontos de venda na região sul da cidade
Por Dayene Paz | 06/07/2025 15:40
Um dos alvos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, conhecido pelo apelido de “Japonês do PCC”, foi preso nesta sexta-feira (5) dentro de casa, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O homem de 26 anos era procurado por tráfico de drogas e estava com mandado de prisão em aberto por evasão do sistema prisional.
Procurado pela polícia, “Japonês do PCC” é preso por tráfico de drogas em Campo Grande. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (5) no Jardim Itamaracá, após denúncia anônima. Policiais do Garras encontraram 24 tabletes de maconha na residência do suspeito de 26 anos. O homem, foragido do sistema prisional, possuía mandado de prisão em aberto por evasão. Ele é apontado como integrante de facção criminosa e já havia sido condenado por tráfico. A polícia investiga se a droga seria distribuída em pontos de venda na região sul da capital. O suspeito está à disposição da Justiça.
A prisão foi feita por investigadores do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), após denúncia anônima informar que o suspeito estaria armazenando drogas na residência de Japonês, localizada na Rua Edson Quintino Mendes.
Diante da gravidade da denúncia, a equipe iniciou monitoramento e vigilância discreta no local. O trabalho de inteligência confirmou a presença do suspeito, que foi abordado pelos policiais e acompanhou a equipe até a casa. Dentro do imóvel, foram encontrados 24 tabletes de maconha, além de um aparelho celular que também foi apreendido para investigação.
De acordo com o Garras, ele integra uma facção criminosa de âmbito nacional e já havia sido condenado por tráfico de drogas, mas fugiu do sistema prisional, o que motivou a emissão do mandado de prisão. Com o flagrante, o suspeito segue custodiado à disposição da Justiça. A polícia ainda investiga se o entorpecente estava destinado ao abastecimento de pontos de venda na região sul da Capital.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.