terça-feira, dezembro 16, 2025
Google search engine
InícioPolíticaRiedel fará tour pela Ásia em busca de investimentos para MS em...

Riedel fará tour pela Ásia em busca de investimentos para MS em agosto


Governador de Mato Grosso do Sul visitará Índia, Japão e Singapura entre os dias 4 e 16 de agosto

Riedel pede licença para "percorrer" a Ásia em busca de investimentos
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) encaminhou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um ofício solicitando autorização para se ausentar do país entre os dias 4 e 16 de agosto. No período, Riedel embarcará em uma viagem internacional por três países asiáticos: Índia, Japão e Singapura com o objetivo de apresentar as potencialidades econômicas do estado e ampliar as relações comerciais com grandes conglomerados e investidores da região.

Governador de MS viaja à Ásia em busca de investimentos. Eduardo Riedel visitará Índia, Japão e Singapura entre 4 e 16 de agosto para atrair recursos para o estado. Acompanhado de comitivas governamentais e empresariais, ele se reunirá com empresas e autoridades locais. Riedel focará em setores como agroindústria, biotecnologia e infraestrutura. Na Índia, encontrará gigantes como Tata Group e UPL. No Japão, participará da Expo Osaka 2025 e se reunirá com a Keidanren. Em Singapura, visitará a RGE e fundos soberanos. Barbosinha assumirá o governo interinamente.

No documento, o governador informa que acompanhará comitivas governamentais e empresariais em agendas estratégicas para atração de investimentos e a abertura de mercados internacionais para os produtos sul-mato-grossenses, especialmente no setor agroindustrial. Durante sua ausência, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), assumirá interinamente o comando do Executivo.

A viagem começa por Mumbai, na Índia, onde Riedel deve se reunir com empresas como a ACG, da área farmacêutica, UPL Fertilizantes, e conglomerados industriais como Tata Group, Aditya Birla (especializado em alimentos) e Mahindra, fabricante de máquinas agrícolas. Também está prevista uma audiência com o governador do Estado de Maharashtra e participação no Fórum LIDE, evento internacional que reúne líderes empresariais e políticos.

No Japão, a delegação de Mato Grosso do Sul participará de atividades relacionadas à Expo Osaka 2025 e terá encontros com importantes representantes da indústria japonesa, como a Keidanren (Confederação Nacional da Indústria), e os grupos Sumitomo e Mitsui, ambos com histórico de investimentos no setor do agronegócio.

A última etapa do tour será em Singapura, onde Riedel se reunirá com o ministro do Comércio, Alvin Tan, e visitará instituições como a RGE, holding que controla a Bracell (empresa com operações no estado), além da MTAS (Associação dos Importadores de Proteína Animal), e os fundos soberanos Temasek e GIC. Também estão previstas reuniões com representantes da Enterprise Singapore, agência de promoção de exportações do país.

De acordo com o governo estadual, a missão internacional tem caráter estratégico e busca consolidar a imagem de Mato Grosso do Sul como um polo de desenvolvimento econômico e sustentável. A intenção é atrair novos investimentos para áreas como agricultura, biotecnologia, indústria de base florestal e infraestrutura, além de fortalecer laços com parceiros comerciais asiáticos.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments