quinta-feira, dezembro 18, 2025
Google search engine
InícioPolíticaAssembleia de MS libera 140 vagas em novo estacionamento nesta segunda

Assembleia de MS libera 140 vagas em novo estacionamento nesta segunda


De início será liberado apenas o térreo, com 140 vagas; obras terminam em dezembro deste ano

Estacionamento da Assembleia começa a funcionar nesta segunda-feira
Secretário de obras, Gerson Claro e Paulo Duarte em um dos adares do estacionamento (Foto: Fernanda Palheta)

O estacionamento vertical da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começa a funcionar nesta segunda-feira (8), com a liberação de 140 vagas no térreo. A expectativa é de que outras 120 vagas sejam entregues ainda em setembro, em um dos andares, totalizando 260 espaços disponíveis para veículos.

Estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul abre parcialmente. A partir desta segunda-feira (8), 140 vagas no térreo estarão disponíveis para uso. A previsão é que até o final de setembro mais 120 vagas sejam liberadas em outro andar, totalizando 260. A obra, com custo de R$ 320.981,71, prevê a construção de três andares, além do térreo e subsolo, com capacidade final para 600 veículos.A construção visa solucionar o problema de falta de vagas e reclamações sobre veículos estacionados na rua. Segundo o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), ajustes finais estão sendo realizados, e a liberação total está prevista para 15 de dezembro. A segurança é prioridade, e andares superiores só serão abertos após a instalação de guarda-corpos. O presidente da Assembleia, Gerson Claro (PP), ressalta a preocupação ambiental, garantindo que nenhuma árvore foi cortada durante a obra.

A obra contempla três andares, além do térreo e do subsolo. A previsão é que o estacionamento, com capacidade final para 600 vagas, seja concluído até 15 de dezembro.

Segundo o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), alguns ajustes ainda precisam ser feitos, mas a abertura parcial já vai aliviar a demanda por vagas.

“Nós temos alguns probleminhas. É normal no final da obra. Temos um acesso que ainda vai precisar de aterro, mas, provisoriamente, a partir do dia 8 vamos ter 140 novas vagas liberadas. Depois, vamos entregando conforme a obra avançar. Aqui, no total, vamos ter 600 vagas, o que será um salto enorme”, afirmou.

Ele ressaltou que, durante a construção, muitos veículos ficaram estacionados na rua, o que gerou reclamações. “Enquanto a gente está construindo, o estacionamento fica improvisado na rua. As pessoas reclamam, mas estamos fazendo algo muito melhor. Não tem como agradar todo mundo durante a obra. O importante é entregar com segurança”, disse Corrêa.

O parlamentar também explicou que alguns andares só serão liberados após a instalação de guardas de proteção. “Sem o guarda-corpo, há risco. Não dá para correr o risco de um carro cair se ficar só no freio de mão. A gente não quer que isso aconteça”, completou.

Estacionamento da Assembleia começa a funcionar nesta segunda-feira
Secretário de obras explicando aos deputados Gerson Claro e Paulo Duarte sobre andamento de obras (Foto: Fernanda Palheta)

Projeto – O estacionamento foi contratado pela Mesa Diretora da Casa de Leis em 2023, ao custo de R$ 320.981,71, com execução da empresa Monteiro & Nogueira Engenharia e Construção.

Na época, o presidente da Assembleia, Gerson Claro (PP), destacou a preocupação ambiental na realização da obra. “Nenhuma árvore foi cortada. Algumas foram remanejadas e replantadas ali mesmo, dentro da mata da qual estamos cuidando. De tudo o que fizemos aqui, não houve desmatamento”, garantiu ele nesta quinta-feira (4).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments