sexta-feira, dezembro 19, 2025
Google search engine
InícioPolíticaGoverno antecipa 13º salário para servidores em MS, anuncia Riedel

Governo antecipa 13º salário para servidores em MS, anuncia Riedel


Política

Primeira parcela será em setembro e a segunda fica para dezembro informou o governador

Por Maristela Brunetto e Fernanda Palheta | 11/09/2025 11:07

Adiantar 13º atende a necessidade de servidores, justifica Riedel
Segundo governador, havia demanda pela antecipação de metade do 13º dos servidores (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Eduardo Riedel (PP) informou esta manhã que a decisão de pagar em duas etapas o décimo terceiro salário, com a liberação de parcela no final deste mês, atende a uma demanda dos servidores públicos. “O servidor precisa. Hoje a gente vive um momento difícil de maneira geral. A segunda parcela vai ser em dezembro, normalmente, como sempre é. É até para o servidor se planejar melhor”, explicou.

O governador Eduardo Riedel (PP) anunciou que o pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores públicos será realizado em duas etapas, com a primeira parcela liberada no final deste mês. A medida visa atender à demanda dos servidores em um momento econômico difícil. A segunda parcela será paga em dezembro, conforme a tradição. A folha mensal do Executivo totaliza cerca de R$ 800 milhões, beneficiando aproximadamente 81,9 mil pessoas, incluindo ativos, aposentados e pensionistas. Riedel destacou que a antecipação da primeira parcela se alinha à programação do governo e foi comunicada durante um evento na Assomasul, onde também foi lançado um programa de qualificação para servidores municipais.

A folha mensal do Executivo é de cerca de R$ 800 milhões, montante repassado a cerca de 81,9 mil pessoas, somando-se os da ativa, os aposentados e os pensionistas (aposentados e pensionistas somam 29,4 mil). A data-limite para o pagamento da remuneração é dia 20 de dezembro. Nos dois anos anteriores, o governo optou por depositar parcela única. O depósito será feito no dia 26, com disponibilidade de saque no dia 27.

 Riedel disse que a Administração “julgou por bem antecipar a primeira parcela” desta vez. Citou que há proximidade com o final do ano e a medida se enquadra na programação normal do governo.

A explicação foi dada esta manhã, durante a participação de Riedel em evento de lançamento de qualificação na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para servidores das prefeituras com recursos de convênio da Itaipu Binacional.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments