quinta-feira, dezembro 11, 2025
Google search engine
InícioPolíticaServidores quase saem no tapa na frente do prefeito em Cassilândia

Servidores quase saem no tapa na frente do prefeito em Cassilândia


Chefe do Executivo minimizou episódio e disse que desentendimentos entre trabalhadores são comuns

Dois servidores públicos municipais de Cassilândia (MS) protagonizaram uma discussão acalorada na manhã desta quinta-feira (25), no galpão do almoxarifado da prefeitura. O incidente, que envolveu troca de xingamentos e ameaças, precisou ser contido pelo prefeito Rodrigo Freitas (PP), presente no local. A confusão começou após provocações entre os funcionários, que são amigos de longa data. Um dos envolvidos chegou a buscar uma ferramenta durante o desentendimento, mas foi impedido pelo prefeito. Apesar da tensão, não houve agressão física e o prefeito descartou, inicialmente, a abertura de processo administrativo disciplinar.

Dois servidores públicos municipais de Cassilândia, cidade localizada a 418 quilômetros de Campo Grande, protagonizaram uma empurra-empurra na manhã desta quinta-feira (25), que quase terminou em agressão física. O episódio ocorreu no galpão do almoxarifado da prefeitura e teve de ser contido pelo prefeito Rodrigo Freitas (PP), que estava no local no momento da confusão.

Imagens gravadas por uma pessoa que passava pelo local mostram o momento em que os dois homens, um de camisa azul e um mecânico de regata marrom se desentendem, trocam xingamentos e precisam ser segurados por outros servidores. Em um dos trechos, é possível ouvir alguém gritar “vai tomar no c*, rapaz”. Logo depois, o servidor de regata se dirige aos fundos do barracão e pega o que parece ser uma ferramenta, mas é contido pelo prefeito, que se posiciona à frente dele e tenta acalmar a situação.

De acordo com o prefeito, a briga teve início após uma troca de provocações entre os funcionários. Segundo ele, os dois envolvidos são amigos de longa data e trabalham juntos há anos, mas um deles teria “apelado” durante a brincadeira.

“Cheguei bem na hora, são dois funcionários nossos, trabalham juntos, se conhecem há muitos anos. Todo mundo ali é amigo, mas começaram a zoar um ao outro, só que um apelou e o outro não gostou e foi pra cima. Cheguei bem na hora e consegui acalmar os ânimos de todos”, relatou ao Campo Grande News.

O prefeito minimizou o episódio, afirmando que situações semelhantes são comuns em locais de trabalho com muitos homens. “Isso é a coisa mais comum onde tem muito homem trabalhando. Lá são mais de 20 homens, a gente não pode normalizar, mas é comum. Eles se resolveram entre eles”, declarou.

Apesar do clima tenso, não houve agressão física registrada, apenas a troca de ofensas e ameaças. Por isso, o chefe do Executivo municipal descartou, neste primeiro momento, a abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra os envolvidos. No entanto, ele ressaltou que, em caso de reincidência, medidas poderão ser adotadas.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments