quinta-feira, dezembro 11, 2025
Google search engine
InícioPolíticaMegaoperação em Campo Grande combate tráfico de drogas, 30 de setembro

Megaoperação em Campo Grande combate tráfico de drogas, 30 de setembro


Capital

Estão sendo cumpridos 139 mandados, sendo três de busca e apreensão em Campo Grande

Por Bruna Marques e Clara Farias | 30/09/2025 06:22

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta terça-feira (30), uma grande operação contra o crime organizado, com o cumprimento de 139 medidas judiciais em quatro estados. Entre os alvos da ação, está Mato Grosso do Sul, onde equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) dão apoio às diligências em Campo Grande. Equipes também estão nas ruas de Cassilândia e Chapadão do Sul.

A Polícia Civil de Goiás realiza operação contra o crime organizado em quatro estados brasileiros, com 139 medidas judiciais sendo cumpridas. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o Garras executa três mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas. A operação, que também ocorre em Goiás, Rio de Janeiro e Paraná, investiga crimes como furto qualificado, fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 4 milhões em bens e valores das organizações investigadas.

Como parte da ofensiva, a Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 4 milhões em bens e valores pertencentes às organizações criminosas investigadas. O grupo pegava droga do Paraguai para abastecer a região de Goiás, como explica o delegado Haroldo Padovani. A operação foi batizada de Fluxo Oculto.

Na capital sul-mato-grossense, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão voltados ao combate ao tráfico de drogas nos bairros Itamaracá, Moreninhas e Coophatrabalho. Também havia mandados de prisão nos mesmos endereços, mas todos os alvos fugiram. A polícia acredita que os investigados escaparam horas antes da operação ser deflagrada.

Organização criminosa tem 4 milhões bloqueados por tráfico e lavagem de dinheiro
Delegado Haroldo explica ação ao Garras nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

Uma viatura retornou à sede do Garras. Imagem feita pelo Campo Grande News mostra um malote com material apreendido na operação. Não há informação do conteúdo.

Além de Mato Grosso do Sul, a ação acontece simultaneamente em Goiás, Rio de Janeiro e Paraná. O foco das investigações envolve crimes como furto qualificado mediante fraude eletrônica, associação criminosa, tráfico de drogas, estelionato e lavagem de dinheiro.

Matéria editada às 6h49 para acréscimo de informação

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments