segunda-feira, dezembro 8, 2025
Google search engine
InícioPolíticaMinistério da Saúde anuncia plano para reduzir filas do SUS em Campo...

Ministério da Saúde anuncia plano para reduzir filas do SUS em Campo Grande


Prefeita Adriane Lopes confirmou a visita de técnicos para reduzir cirurgias e exames represados no município

Ministério ajudará a elaborar plano para reduzir filas da saúde em Campo Grande
Reunião entre membros da Prefeitura de Campo Grande e do Ministário da Saúde (Foto: Divulgação)

Dando continuidade às agendas em Brasília, a prefeita Adriane Lopes (PP) participou, na tarde desta terça-feira (14), de uma reunião no Ministério da Saúde. Acompanhada pela equipe técnica do Comitê Gestor da Saúde da Capital, a prefeita recebeu a confirmação de que representantes do Governo Federal visitarão Campo Grande nos próximos 15 dias para elaborar um plano de ação voltado à redução das filas de cirurgias e exames do programa “Agora Tem Especialidades”.

O Ministério da Saúde enviará representantes a Campo Grande nos próximos 15 dias para elaborar um plano de ação destinado a reduzir as filas de cirurgias e exames do programa “Agora Tem Especialidades”. A iniciativa foi confirmada durante reunião da prefeita Adriane Lopes com autoridades federais em Brasília. O programa visa diminuir o tempo de espera por atendimentos no Sistema Único de Saúde através de mutirões, unidades móveis de saúde e fortalecimento da Telessaúde. Durante a visita à capital federal, a prefeita também garantiu R$ 100 milhões do Ministério da Educação para a Educação Infantil do município.

Durante o encontro, foram discutidas as principais demandas da saúde municipal, com foco na necessidade urgente de reduzir o tempo de espera para atendimentos especializados. A visita técnica dos integrantes da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Governo Federal será o primeiro passo para a construção conjunta de estratégias que visam desafogar a rede de saúde e ampliar o acesso da população a serviços essenciais.

“Foi uma reunião produtiva, em que apresentamos as principais demandas da Saúde de Campo Grande e buscamos soluções conjuntas com o Ministério. A visita técnica será fundamental para estruturarmos um plano capaz de reduzir as filas e melhorar o atendimento à população. Nosso compromisso é avançar na qualidade do atendimento, garantindo acesso mais rápido e humanizado aos serviços de saúde”, destacou a prefeita Adriane Lopes.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Julio Tabosa Sales; os integrantes do Comitê Gestor da Saúde da Capital, Catiana Sabadin e Vanderlei Bispo; além da assessora do senador Nelsinho Trad (PSD), Érika de Castro Heusi.

O programa Agora Tem Especialidades tem como principal objetivo reduzir o tempo de espera por atendimentos no SUS (Sistema Único de Saúde), promovendo um serviço mais ágil e eficiente. Entre as iniciativas previstas estão a ampliação de mutirões, o uso de unidades móveis de saúde (carretas), a aquisição de transporte sanitário e o fortalecimento da Telessaúde. Essas ações contribuem para garantir mais eficiência, equidade e rapidez no acesso a exames e cirurgias eletivas.

A agenda da prefeita em Brasília também incluiu compromissos em outras áreas. Na segunda-feira (13), Adriane Lopes esteve no MEC (Ministério da Educação), onde foram confirmados um aporte de R$ 100 milhões para a Educação Infantil de Campo Grande, resultado do cadastramento de cerca de 2 mil novos alunos nas unidades entregues em 2024 e 2025.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments