quinta-feira, janeiro 29, 2026
Google search engine
InícioPolíticaVereadores votam doação de imóveis públicos para empresas em Campo Grande

Vereadores votam doação de imóveis públicos para empresas em Campo Grande


Política

Cinco propostas estão pautadas para a sessão da próxima terça-feira (25)

Por Fernanda Palheta | 22/11/2025 08:49

Na volta do feriado, vereadores votam doação de 2 imóveis públicos para empresas
Vereadores no plenário da Câmara Municipal na sessão da última terça-feira (18) (Foto: Izaias Medeiros)

Depois de quatro dias de folga, os vereadores de Campo Grande voltarão do feriado do Dia da Consciência Negra (20) ao plenário da Câmara Municipal para discutir e votar dois Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social). De acordo com a Casa de Leis, cinco propostas estão pautadas para a sessão da próxima terça-feira (25).

Vereadores de Campo Grande retornam às atividades após o feriado do Dia da Consciência Negra para votar dois projetos do Prodes, que preveem doações de imóveis públicos para as empresas Comércio Atacadista Garlic do Brasil Ltda e G3S Comércio e Indústria de Ferro e Aço Ltda. Entre as propostas em pauta, também será discutido o Projeto de Lei 11.646/2025, que altera a legislação dos Ecopontos Culturais, priorizando sua implantação em regiões de maior vulnerabilidade social da capital sul-mato-grossense.

Os dois projetos de incentivos enviados pela Prefeitura de Campo Grande preveem a doação de imóveis públicos para empresas. O primeiro texto autoriza a doação para a empresa Comércio Atacadista Garlic do Brasil Ltda. O segundo projeto do Prodes autoriza a doação de imóvel para a empresa G3S Comércio e Indústria de Ferro e Aço Ltda.

Os textos encaminhados para o legislativo municipal não detalham o valor nem a localização dos imóveis públicos.

Os vereadores ainda vão discutir o Projeto de Lei 11.646/2025, que modifica a legislação que instituiu os espaços destinados aos Ecopontos Culturais na Capital. A proposta prevê que os Ecopontos Culturais deverão ser prioritariamente implantados em regiões do município que apresentem maior vulnerabilidade social, com foco nas áreas carentes, a fim de promover o acesso à cultura e o desenvolvimento comunitário nessas localidades.

Na justificativa o vereador Wilton Celeste Candelorio, o Leinha (Avante), aponta que a definição garante a promoção da igualdade de oportunidades.

Ainda serão discutidos o projeto de lei 11.710, presentado pelo vereador Neto Santos (Republicanos), que dispõe sobre o atendimento especializado a alunos identificados com altas habilidades, e o projeto de lei 12.019, apresentado pelo vereador Roberto de Avelar, o Beto Avelar (PP), que cria o dia municipal de atenção aos acidentes com escorpiões.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments