quarta-feira, dezembro 17, 2025
Google search engine
InícioPolíticaDeputados Aprovam Criação de Microrregião de Saneamento em MS

Deputados Aprovam Criação de Microrregião de Saneamento em MS


Texto recebeu voto contrário da deputada Gleice Jane (PT) e do deputado João Henrique Catan (PL)

Na última sessão, deputados aprovam criação de Microrregião de Saneamento
Deputados no plenário da Assembleia na última sessão do ano (Foto: Reprodução)

Na última sessão do ano legislativo, nesta quarta-feira (17), os deputados estaduais aprovaram, em redação final, o projeto de lei que cria a Microrregião de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul. O texto recebeu voto contrário da deputada Gleice Jane (PT) e do deputado João Henrique Catan (PL).

Na última sessão do ano legislativo, os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram a criação da Microrregião de Saneamento Básico. O projeto recebeu votos contrários de dois parlamentares. Além disso, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 11/2025, que trata do efetivo da Polícia Militar.Os deputados também aprovaram, em segunda discussão, um projeto que visa a divulgação de informações contra racismo e discriminação em eventos culturais e esportivos. A proposta, apresentada por Pedro Kemp, foi inicialmente elaborada pelo ex-deputado Amarildo Cruz. Em primeira discussão, foram incluídas no calendário oficial do Estado a Festa de São Pedro e a Romaria Diocesana em honra à Nossa Senhora Aparecida.

Os parlamentares ainda aprovaram o Projeto de Lei Complementar 11/2025, que dispõe sobre o efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 117/2022, que dispõe sobre a divulgação de informações e de alertas contra o racismo, a discriminação racial e outras formas de intolerâncias em eventos culturais ou esportivos de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a proposta apresentada pelo deputado Pedro Kemp (PT), a divulgação de informações contra o racismo e discriminação racial deve ser feita em eventos com capacidade de público igual ou superior a mil pessoas, de preferência antes do início e durante a realização. O alerta deverá ser divulgado em telão ou sistema de alto-falantes, bem como em banners ou cartazes.

O petista afirmou que o projeto foi pensado e elaborado inicialmente pelo ex-deputado Amarildo Cruz, falecido em 2023. “Essa matéria faz justiça à memória dele. Com sua morte, adotei o projeto com muita honra e orgulho”.

Já em primeira discussão, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 262/2025, do deputado Caravina (PSDB), que inclui no calendário oficial de eventos do Estado a Festa de São Pedro, realizada em Nioaque, e o Projeto de Lei 295/2025, do deputado Zé Teixeira (PL), que também inclui no calendário a Romaria Diocesana em honra à Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Vila São Pedro, em Dourados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments