Governador discute com equipe os resultados alcançados e as metas para 2026
Por Cassia Modena e Fernanda Palheta | 17/12/2025 09:09

Desde as 7h30 desta quarta-feira (17), o governador Eduardo Riedel (PP) se reúne com secretários e membros do alto escalão do Estado em uma sala do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, para a apresentação de resultados e metas de cada pasta do Estado.
O governador Eduardo Riedel (PP) realiza reunião com secretários e membros do alto escalão do Estado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O encontro, iniciado às 7h30 desta quarta-feira, tem como objetivo a apresentação de resultados e metas de cada pasta. Em véspera de recesso, Riedel comunicou à Assembleia Legislativa seu afastamento para férias entre 29 de dezembro e 16 de janeiro. Por ultrapassar 15 dias, período em que o vice-governador assumirá o cargo, o comunicado oficial foi necessário.
A reunião deve durar a manhã toda, com exposição de dados e discussões. Cada secretário está apresentando o balanço de sua gestão em 2025 e falando por cinco minutos sobre o que foi alcançado e sobre as metas para 2026.
Secretário estadual de Educação, Helio Daher falou com a reportagem ao sair por alguns minutos antes de fazer a apresentação da pasta que administra. Ele adiantou que tem dados positivos para apresentar e destacou alguns deles.
“A gente está muito feliz porque atingiu todas as metas esperadas na educação de tempo integral. Na educação profissional, passamos a média europeia de oferta atingindo quase 50% dos alunos da Ensino Médio na educação profissional. O negócio cresceu muito, a gente expandiu de maneira bastante elevada essa meta que garante emprego para os jovens. Passamos de 7% para 45%. Do que a gente conquistou em 2025, foi a nossa maior de todas as metas. Temos 100% dos municípios com pelo menos uma escola oferecendo educação profissional”, resumiu.
Reta final – Riedel está perto de encerrar o ano de trabalho. Ele comunicou à Assembleia Legislativa que irá ficar afastado para férias de 29 de dezembro a 16 de janeiro.
Como o período supera 15 dias e o vice terá de assumir, a folga tem de ser comunicada aos deputados. No pedido, o governador fala apenas em se ausentar do Estado, não do Brasil. No ano passado, ele foi ao Rio de Janeiro passar as festas com a família.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.










