terça-feira, fevereiro 3, 2026
Google search engine
InícioPolíticaMarcelo Miranda deixa cargo para concorrer a deputado em 3 de fevereiro

Marcelo Miranda deixa cargo para concorrer a deputado em 3 de fevereiro


O secretário participou da abertura do ano legislativo na Assembleia, casa que pretende integrar

Riedel confirma saída de Marcelo Miranda para concorrer a deputado
Riedel disse hoje que podia confirmar nome de Miranda porque secretário já decidiu concorrer à Assembleia (Foto: Arquivo/  Paulo Francis)

O governador Eduardo Riedel (PP) confirmou esta manhã que o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda (PSDB), deverá deixar sua equipe para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa. Esta manhã, o secretário foi um dos que acompanharam o governador na solenidade de abertura do ano legislativo.

O governador Eduardo Riedel confirmou que Marcelo Miranda, secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, deixará sua posição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Durante a abertura do ano legislativo, Riedel destacou que Miranda é o único membro do governo com decisão definida sobre a candidatura, embora haja outras movimentações.Além de Miranda, Jaime Verruck, titular da Secretaria de Meio Ambiente, também manifestou interesse em concorrer, mas ainda não confirmou sua candidatura. As eleições deste ano incluem vagas para deputados estaduais, federais e senadores, com prazos para desligamentos e convenções até julho. Riedel busca reeleição e articula alianças partidárias.

Em entrevista, o governador apontou que há movimentação de integrantes do governo, mas que ele não poderia detalhar, à exceção de pessoas que já tinham decidido deixar a equipe, caso de Marcelo Miranda. Disse que seria o único com pretensão já definida. Mas o titular da pasta da Cultura e Esporte ainda era reticente antes da declaração de Riedel. Antes da solenidade na Assembleia, ele disse à reportagem do Campo Grande News que ocorriam articulações e ainda “não tá batido o martelo não”.

Riedel lembrou que ainda há espaço para articulações e composições, com cerca de dois meses para o prazo limite para desligamentos e, depois, as convenções até o começo de julho para confirmação de nomes. “Na política, nós temos que aguardar cada uma dessas datas. Hoje tudo está sendo discutido de maneira a entender e compreender dentro do secretariado quem tem essa pretensão. Então, até 4, até 3 de abril, nós vamos ter essa definição. Até lá, são perspectivas.”

O titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, também pretende concorrer a um mandato, mas ainda não houve confirmação de qual. Este ano, haverá eleições para deputados estaduais, federais e duas vagas para o Senado, cujos mandatos têm duração de um período de oito anos e se encerram os mandatos de Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (Podemos).

No final do ano passado, Eduardo Rocha (MDB-MS) deixou a Casa Civil para preparar sua campanha à Assembleia Legislativa. Outros nomes podem deixar o governo para compor chapa com aliados. Riedel deve buscar a reeleição em um amplo arco de alianças partidárias.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments