sexta-feira, dezembro 19, 2025
Google search engine
InícioPolíticaApagão interrompe sessão da Assembleia Legislativa de MS nessa quinta

Apagão interrompe sessão da Assembleia Legislativa de MS nessa quinta


Política

Servidores apuram causa da queda de energia; suspeita é de cabo rompido em obra do estacionamento

Por Kamila Alcântara | 25/09/2025 11:34

Luz acaba e sessão da Assembleia Legislativa é interrompida
Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no escuro (Foto: Direto das Ruas)

Um apagão interrompeu a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 10h30.

A sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi interrompida na manhã desta quinta-feira (25) devido a um apagão. O incidente ocorreu por volta das 10h30, durante os pronunciamentos do pequeno expediente, causando a interrupção da transmissão ao vivo. O presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), cogitou continuar os trabalhos sem energia, mas os parlamentares optaram pelo encerramento da sessão. A suspeita é que o problema tenha sido causado pelo rompimento de um cabo durante as obras do novo estacionamento do local.

Os deputados ainda faziam pronunciamentos no pequeno expediente quando a energia foi cortada e a transmissão ao vivo saiu do ar. Diante da situação, o presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), chegou a questionar se os trabalhos continuariam “à moda antiga”, mas os parlamentares optaram por encerrar a sessão.

“Assim não conseguiremos continuar, vamos precisar levantar os trabalhos e voltaremos na próxima terça-feira”, disse Gerson.

Mesmo sem energia, os servidores permaneceram no prédio e não foram dispensados. A suspeita é de que um cabo de energia tenha sido rompido na área das obras do novo estacionamento da Assembleia.

O prédio do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) também foi atingido e a informação que o Campo Grande News apurou é que os servidores estão sendo liberados do expediente aos pouco, mas ainda não foi oficializado à imprensa.

Ainda não há informações se o TJMS (Tribunal de Justiça), que também é vizinho, está sem energia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments